Executivo americano diz que Orkut foi derrotado pela preguiça
Orkut já viveu tempos de glória no Brasil. Porém, a rede social foi destronada pelo Facebook que, desde então, não parou mais de crescer no nosso país.
Segundo Zaryn Dentzel, fundador da rede social espanhola Tuenti, a culpa da queda na popularidade é do próprio Orkut, que ficou “preguiçoso”.
De acordo com Dentzel, que deu uma palestra na Campus Party 2013, “o problema do Orkut é que ele não continuou a acreditar nele mesmo e ficou preguiçoso.
Quando você obtém sucesso, tudo é muito fácil. Você não precisa ser um gênio, basta administrar. E nessa fase é muito fácil deixar o sucesso escapar, porque você se acomoda”.
O executivo também acredita que faltam “competidores consistentes” no setor de redes sociais e que a transição dos hábitos virtuais da web para tablets e celulares deve ajudar no surgimento de novos competidores no segmento, Dentzel utiliza o Instagram como exemplo de uma rede que conseguiu atingir o sucesso rapidamente.
Zaryn Dentzel
Nenhum comentário:
Postar um comentário