O trabalho – que começou em 2006 – foi tão complicado que todo o projeto foi
adiado. Em vez de 2014, ele só vai ser concluído em 2019.
Um projeto tão grande que causou medo infundado de um grande colapso de algumas
das antigas construções da cidade, como a Catedral de St. Patrick.
Existe um monstro de aço de 6,7 metros de comprimento e 200 toneladas debaixo
de Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos. Morto, descansando em algum
lugar entre a Grand Central Station e Park Avenue, esta máquina e sua irmã gêmea
escavaram grandes túneis que você pode ver aqui, um dos maiores
trabalhos de transporte público do nosso tempo.
Juntas, as duas máquinas e um exército de outras pequenas máquinas e trabalhadores
conseguiram cavar 265 metros cúbicos e produziram 9 km de túneis e grandes cavernas
que vão abrigar a nova estação abaixo de Grand CentraL
O túnel vai de Sunnyside, no bairro Queens, até Grand Central, e terá 24 trens
por hora em horários de pico. Serão 162.000 passageiros viajando diariamente.
A linha conecta o aeroporto John F. Kennedy com a Grand Central Terminal.
As estações são subterrâneas e tem diversos níveis. Os túneis passam abaixo do rio.
Sistema conecta o sistema de metrô de Manhattan com o bairro do Queens.
São diversos túneis sendo cavados.







Nenhum comentário:
Postar um comentário