domingo, 11 de agosto de 2013


O edifício sueco que produzirá energia eólica própria

O projeto é parte de uma extensão da Söder Torn, um dos mais altos arranha-céus de Estocolmo. A torre, projetada pelo célebre arquiteto Henning Larsen, foi finalizada em 1997. No entanto, o arquiteto deixou o projeto, insatisfeito após o cliente eliminar 16 dos 40 andares originais especificados nas plantas. 

O novo projeto deverá transformar a Söder Torn em um edifício coberto por canudos de plástico, que de longe parecem ser pelos – ou os cabelos do prédio, quem sabe? Este plástico nada mais é que uma forma de energia eólica, o que tornará o prédio autossuficiente.

A torre de canudos restaura a visão original de Larsen, acrescentando os andares não-construídos. Também serão adicionados um novo restaurante e um deck de observação.
A arquitetura deve oferecer soluções para problemas ou questões contemporâneas.
O intuito do projeto é transformar a Söder Torn em um grande parque eólico urbano. O grande número de finos canudos de plástico podem produzir eletricidade através de pequenos movimentos gerados pelo vento com pouquíssimo ruído. O conjunto dos canudos também impressionam esteticamente. É semelhante a um campo de trigo balançando ao vento.



Para conhecer mais  acesse:  belatchew.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário