segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Bolha de sabão com 7,36 m

Homem conquista recorde nacional ao fazer bolha de sabão de 7,36 m

O paranaense de 59 anos, Celso Luiz Johnsson, conquistou o segundo título do Ranking Brasil ao conseguir fazer a maior bolha de sabão do país, com 7,36 metros. O desafio aconteceu na segunda-feira (29), em Paranaguá, no litoral do Paraná, durante as comemorações do aniversário de 365 anos da cidade. Jonhsson, que é conhecido na região como ‘mago das bolhas’, superou o próprio recorde de 2,80 metros de bolha, em 2008, durante um concurso realizado em um programa de televisão.

Entre 2004 e 2005 ele começou a se especializar no assunto. "Eu fiz várias pesquisas em livros, revistas e internet. Vi os recordistas mundiais e me interessei", acrescenta. "As primeiras bolhas saíram pequenas, mas fui adaptando a fórmula e elas começaram a ganhar dimensão". Depois de muito testar, ele começou a fazer as primeiras apresentações para crianças, em escolas da região.

Johnson exibe o segundo troféu do Ranking Brasil (Foto: Arquivo pessoal)
Ele contou que a bolha do último desafio poderia ter saído maior se não fosse o clima seco que tem feito na cidade nos últimos dias. "Eu já consegui fazer umas bem maiores, coisa de uns 40 metros. Mas no dia do evento o tempo estava muito seco e quente. O ideal, para que a bolha saia perfeita e bem grande, é quando o tempo está úmido e com neblina", explica o recordista.

O aposentado vive com a família em Paranaguá há 29 anos e conta que desde criança gostava de brincar com as bolhas. "Meu pais preparavam a água com sabão em pó e eu usava canudinhos de plástico pra formar as bolhinhas. Sempre achei lindo. Ficava admirando as cores que se formavam em cada uma delas", lembra.
Atualmente, o mago das bolhas sobrevive de shows em asilos, escolas e hospitais. "Eu sempre uso um jaleco branco que é cheio de bordados com palavrinhas mágicas. A cada bolha que eu solto, eu explico a importância de cada uma dessas palavras", argumenta. As apresentações duram aproximadamente uma hora, segundo ele.

Entre as palavras descritas no jaleco estão: com licença, por favor, obrigada (o), paz, alegria, fé, sonhos, entre outras. Ele também atua como artista plástico e artesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário