Um caminhão caiu em uma ribanceira e deixou o motorista gravemente ferido, na madrugada desta segunda-feira (7/01/2013) na BR-262, em Viana, na Grande Vitória. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor Henrique Souza estava com as duas filhas, Marcela, de 5, e Helen, de 8 anos, quando o veículo perdeu o freio. Segundo os bombeiros, o condutor abraçou as meninas e pulou para fora do caminhão. “As crianças não sofreram nenhum arranhão, já o pai, possivelmente, fraturou a coluna cervical. Ele foi um verdadeiro herói”, relatou o aluno cabo Leevancleiph Menini.
De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, o homem viajava de Goiânia para a Grande
Vitória transportando carne para algum frigorífico. O motorista relatou aos soldados que por volta de 2h, o caminhão perdeu o freio. O acidente aconteceu no km 21 da BR-262, na região conhecida como Biquinha, no município de Viana.
Ele foi e um verdadeiro herói, ele salvou a vida das filhas”Menini, do Corpo de Bombeiros “Ele contou que desceu umas cinco curvas sem freio algum. Quando percebeu que poderia acontecer algum acidente, tentou proteger as filhas nos braços e se jogar para fora do caminhão, o que felizmente deu certo. Ele saiu rolando com as meninas ribanceira abaixo. Rasgou toda a roupa e ficou só de cueca. O motorista deve ter fraturado a coluna, porque reclamava de muita dor e não conseguia se mexer. As meninas, Graças a Deus nada sofreram. Ele foi um grande motorista e um verdadeiro herói, ele salvou a vida das filhas”, detalhou o aluno cabo Menini.
O sargento Cordeiro, que também participou da ocorrência, contou ao G1 que o resgate só foi feito
cinco horas depois do acidente. “Os três ficaram mais de cinco horas lá embaixo, no escuro e no frio.
Ele não podia pedir ajuda porque estava ferido e ainda estava com as filhas pequenas. Quando o dia
começou a clarear, o pai pediu que a filha maiorzinha subisse a ribanceira para pedir ajuda aos motoristas que passavam na BR-262. Foi aí que fomos acionados e rapidamente chegamos ao local”, explicou o sargento Cordeiro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista foi levado por uma equipe do Serviço
de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São Lucas, em Vitória. O estado de saúde dele
é estável, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Já as meninas foram encaminhadas para o
Hospital Infantil da capital, mas receberam alta na tarde desta segunda, ainda de acordo com informações da Sesa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário