O crime organizado sofreu um golpe nesta quinta-feira(13/12/12) com a apreensão de uma das
maiores cargas de dinamite em Santa Catarina. A quantidade serviria para explodir pelo menos 150 caixas eletrônicos. O dono do material, integrante do PGC, foi preso em flagrante.
É o líder da quinta quadrilha especializada em dinamitar caixas desmantelada este ano pela Polícia Civil.
A Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, praticamente deserta esta época do ano foi o esconderijo escolhido por uma das quadrilhas especializadas em explodir caixas eletrônicos no Estado, inclusive na Grande Florianópolis.
O líder do bando, Walter Leandro Schutel, 30 anos, o Alemão, dormia com uma pistola embaixo do travesseiro quando 15 policiais da Diretoria de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Piçarras chegaram por volta das 11h.
A namorada dele, Jeniffer Griebel, 20 anos estava na sala e um terceiro comparsa ainda não identificado tentou pular do segundo andar. Todos foram presos em flagrante.
Distribuídas em duas caixas guardadas em um armário, estava uma das maiores cargas de dinamite já apreendidas em SC: 258 bananas numeradas da marca Lbegel, quase 50 quilos de explosivo. A suspeita é que o material tenha sido furtado semana passada de uma pedreira em Botuverá SC.

Nenhum comentário:
Postar um comentário