Familiares da menina
O neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves, que faltou ao plantão na noite de segunda-feira (24/12/12), pode ser demitido, segundo o secretário municipal de Saúde do Rio, Hans Dohmann. A demissão pode ocorrer caso seja comprovada negligência no atendimento da menina de 10 anos que foi atingida por uma bala perdida na porta de casa, na Piedade, no Subúrbio do Rio. Adrielly do Santos Vieira foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, e demorou mais de 8h para ser operada.Apenas as 9h da manhã Adrielly do Santos Vieira foi submetida à cirurgia para retirar a bala. Apesar da retirada do projétil ter sido feita, o estado de saúde da criança ainda considerado grave. O procedimento terminou por volta das 13h30.
A Secretaria municipal de Saúde informou que será instaurado um inquérito administrativo para apurar o caso e que havia 18 médicos neurocirurgiões escalados para o plantão de Natal nas quatro grandes emergências da cidade.
Menina foi baleada após tiros de traficantes Adrielly dos Santos Vieira foi baleada na cabeça, por volta de meia-noite desta segunda, véspera de Natal, no Subúrbio do Rio, e aguardou cerca de 8 horas até conseguir ser operada no Hospital Salgado Filho, no Méier. Segundo informações do 9º BPM (Rocha Miranda), o caso de bala perdida ocorreu na Rua Amália, perto dos morros do Urubu e do Urubuzinho, em Piedade.
Ela havia acabado de ganhar seu presente de Natal quando foi atingida por uma bala perdida, segundo o pai, o auxiliar de serviços gerais Marco Antônio Vieira. Eles estavam na rua, no momento em que traficantes dos morros do Urubu e Urubuzinho começaram a soltar fogos e dar tiros para o alto, ainda de acordo com Marco Antônio.
"Ela estava animada que tinha acabado de ganhar uma boneca de presente. Quando foi mostrar o presente, ela caiu. Pensamos que ela tinha machucado a cabeça na queda", contou o pai de Adrielly, acrescentando que a menina foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, onde deu entrada às 0h20 desta terça-feira (25/12/12).
Nenhum comentário:
Postar um comentário