Polícia prende falsos garis aplicando golpe em comerciantes na Tijuca
RIO -(30/11/12):Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira enquanto se passavam por funcionários da Comlurb, na Tijuca. De acordo com os agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Borel, Paulo Roberto Mota da Silva, de 49 anos e Roberto Lopa, de 50 anos, estavam fingindo ser garis para recolher dinheiro para a caixinha de natal com comerciantes da Rua Conde de Bonfim.
Os comerciantes, no entanto, desconfiaram dos dois homens por não serem conhecidos na região e avisaram a polícia. Os policiais abordaram os dois falsos garis no momento em que eles entravam em uma academia de ginástica e pediram a identificação profissional dos dois. Neste momento, os homens confessaram que estavam aplicando um golpe.
Com os impostores, foi encontrada uma lista com cerca de dez assinaturas. As vítimas haviam prometido doar entre R$ 10 e R$ 20, que supostamente iriam para a "festa do lixeiro", mas os policias não encontraram nenhum dinheiro com eles. Os dois foram levados para a 19ª DP (Tijuca), onde foram autuados por uso indevido de uniforme público. Depois de assinarem termo de compromisso, os falsos garis foram liberados e terão que se apresentar quando o promotor os convocar.
Paulo Roberto tem oito passagens pela polícia e Roberto Lopa, cinco. Segundo a polícia, eles já responderam por estelionato, roubo e uso de uniforme público, entre outros crimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário