sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Em Joinville SC empresa faz boas ações


Nem o calor intenso conseguiu desacelerar o ritmo dos colaboradores da Embraco e moradores do bairro Morro do Meio, em Joinville, que colocam em prática o programa de voluntariado "Prove um dia diferente", promovida em todas as unidades da empresa do mundo.
O programa, que está na sua 3º edição, ocorre uma vez ao ano e reúne colaboradores da empresa que optam por um dia dedicado ao próximo. Em Joinville, é escolhido um bairro da cidade, com o menor nível no índice de desenvolvimento humano (IDH) e a partir de então, são realizadas reuniões com a comunidade, para descobrir quais são os sonhos coletivos. De horta à quadra de esportes, os pedidos são diversos.

O coordenador do projeto Missão Morro do Meio, Nilson Weirich, uma das instituições que colaborou na ação, relata que a comunidade se dedicou de maneira surpreendente no projeto, desde a captação de recursos para colaborar, até a mão de obra. Segundo ele, o envolvimento foi tamanho, que os moradores pretendem continuar a ação no local.
A Embraco disponibiliza a mão de obra por dois dias e parte do material, e assim, em conjunto, são decididas as prioridades de ações. De acordo com a coordenadora do programa de voluntariado da multinacional, Caroline Setti, a associação de moradores, secretaria regional, ONGs e o grupo Missão Morro do Meio participam em conjunto de todo o processo, das sugestões à captação de materiais e ferramentas.
Nesta edição, foram 150 colaboradores inscritos para trabalhar nos dois dias. A data inicial foi marcada para os dias 9 e 10 de novembro, mas devido às fortes chuvas no primeiro dia, os trabalhos foram cancelados e transferidos para ontem. Os funcionários que atuam em funções diferentes na empresa, deixam de lado a hierarquia durante as ações.
Nos três locais onde ocorria a ação, havia dois "faróis", espécie de líderes que possuem a responsabilidade de auxiliar na falta de materiais e conferir o andamento das obras e que, assim como os outros, sujam a mão e os pés de barro.
Fonte AN Jlle:30/11/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário