quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Brasileiro é morto por políciais covardes na Austrlia

Australia,pais sem lei


Investigação conclui que "ação selvagem" matou brasileiro na Austrália Austrália
encerra investigação sobre morte de brasileiro A juíza do tribunal preliminar australiano Mary Jerram, encarregada de investigar a ação policial que levou à morte do brasileiro Roberto Curti, 21, no dia 18 de março, em Sydney, decidiu ontem não levar o caso à corte criminal.
A magistrada também determinou que as normas de operação e procedimento da polícia australiana sobre o uso de taser, spray de pimenta e algemas sejam revistos.
Os policiais interpelaram o brasileiro na rua por acreditarem que ele teria assaltado uma loja de conveniência minutos antes.
Roberto recebeu ao menos 14 choques de taser, foi jogado ao chão e teve spray de pimenta pulverizado contra o rosto, em uma ação "negligente, perigosa e de força excessiva, onde houve abuso da força policial em vários momentos", destacou Jerram.
A juíza sugeriu que a Comissão de Integridade da Polícia do estado investigue a conduta de 5 dos 11 policiais envolvidos no caso.
Todos os oficiais seguem trabalhando normalmente. Os policiais interpelaram Roberto Curti, 21, na rua, após o jovem consumir LSD com dois amigos, acreditando que o brasileiro havia assaltado uma loja de conveniência minutos antes. Roberto recebeu ao menos 14 choques com armas Taser, foi jogado ao chão e teve spray de pimenta pulverizado contra o rosto, em uma ação "negligente, descuidada, perigosa e de força excessiva", destacou Jerram. "Houve abuso da força policial em vários momentos".
O uso da arma Teaser foi "selvagem e fora de controle" contra o jovem brasileiro, com os policiais agindo "sem a menor ideia do que havia ocorrido" antes de interpelar Roberto Curti.
Os policiais afirmaram que Roberto Curti parecia um "super-humano", reagindo com extrema força,
mas as câmeras revelam que ele foi rapidamente algemado após ser jogado ao chão.
Mary Jerram concluiu que mesmo após estar com os braços e as pernas imobilizados, Roberto Curti
foi atingido por disparos de Taser e jatos de spray de pimenta no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário