domingo, 27 de janeiro de 2013

Casa da Barbie



A cena se repete várias vezes por dia. Um carro passa em frente à casa e após alguns instantes dá marcha a ré. O veículo fica alguns segundos parado em frente ao imóvel pintado de rosa e quase sempre na janela traseira está uma criança com o olhar curioso. A casa fica num condomínio de Mogi das Cruzes, na Região
Metropolitana de São Paulo, e é conhecida como “Casa da Barbie”. Com um jardim cheio de placas de madeira com o recorte e a pintura da boneca, além de uma sala de estar com dezenas de Barbies, o local virou atração e a dona abriu as portas para as crianças da vizinhança brincarem.Por fora, a fachada da casa rosa com telhado azul chama a atenção. O local lembra uma casa de bonecas. Os retratos pintados em madeira chegam a ter quase 1,80m de altura. Atrás de uma moita, uma Barbie fada descansa sentada. Ao seu lado, uma versão casual da boneca leva uma bolsa e um óculos nas mãos.
Há ainda uma Barbie princesa, com um coelho, e, no fundo do cenário, próximo da porta de entrada, uma Barbie com uma cadelinha da raça yorkshire. Estes últimos personagens são inspirados nos moradores reais desse lugar de fantasia. O desenho retrata a estudante de Direito catarinense Cristiane Pichetti, de 35 anos, e sua cadela, Shalita.“Tudo isso aconteceu por acaso. Quando fomos pintar a casa, encomendei um tom de rosa bem clarinho, só para quebrar o branco. Mas veio um tom errado e ficou um rosa mais chamativo. Os pintores começaram a trabalhar quando a gente estava fora e quando eu vi a casa já estava com uma parte pintada. Aí resolvemos deixar assim mesmo”, conta Cristiane, que mora com o marido, João da Silva, que é representante de uma madeireira, o filho e o enteado, de 17 e 16 anos.
Barbie por acaso O engano com a cor da tinta aconteceu há cinco anos. Antes de vir para Mogi, o casal morava em São Paulo, mas se mudou para o Alto Tietê em busca de mais tranquilidade. “Meu filho tinha nove anos e estava assustado na capital”, conta Cristiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário