terça-feira, 29 de janeiro de 2013

50 presos morrem em rebelião


Pelo menos 50 pessoas morreram e 90 ficaram feridas nesta sexta-feira 25/01/13,durante um motim na prisão venezuelana de Uribana, localizada no estado de Lara (noroeste), informou à AFP o diretor do Hospital Central Antonio María Pineda, Ruy Medina.— Às 20h (locais) tínhamos 90 feridos, a maior parte deles por armas de fogo, com um número verdadeiramente alarmante de 50 mortos, pelo menos, que estão no hospital central.
A partir das 11h da manhã de hoje começaram a dar entrada na emergência do hospital central feridos procedentes da prisão de Uribana durante o dia operamos 14 feridos, que precisavam de cirurgia — explicou o diretor do hospital.
Mais cedo, a ministra de Assuntos Penitenciários, Iris Varela, havia anunciado que uma revista em busca de armas gerou choques entre os detentos e as autoridades, que deixaram um "registro de afetados" indeterminado na prisão.
As penitenciárias da Venezuela estão superlotadas, gerando situações de insalubridade e violência entre presos. Dados oficiais indicam que há quase 50.000 reclusos, mas a estrutura carcerária só comporta cerca de 14.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário